AMIGOS E PROTETORES

QUEM SABE FAZ A HORA. NÃO ESPERA ACONTECER.



sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Praça 19 de Dezembro recebe módulo itinerante da Guarda Municipal de Curitiba/PR





A Praça 19 de Dezembro, no Centro de Curitiba, passou a ser monitorada desde a manhã desta quarta-feira (11) pela presença constante da Guarda Municipal, com a Operação Módulo Móvel Itinerante (MMI). Durante 15 dias, um módulo ficará baseado na Rua Paula Gomes, quase esquina com a Riachuelo. Além disso, a Guarda fará rondas na região.
A praça foi escolhida para a operação por ter registro de casos de violência, tráfico de drogas, incidência de pequenos furtos e outros delitos.

Os demais veículos da operação percorrem ruas da região, visitam residências, escolas e o comércio, num raio de dois quilômetros, até as 23 horas. “Estamos utilizando também na Praça 19 de Dezembro o videomonitoramento, instalado no módulo e com ampla captação de imagens para aperfeiçoar o trabalho da Guarda”, diz o inspetor Cláudio Frederico de Carvalho, diretor da Guarda Municipal.

Os pontos para a implantação da operação são escolhidos de acordo com a demanda da população, pelas reclamações do telefone 156, por meio do trabalho das administrações regionais ou pelo mapa do índice de criminalidade. Mais do que combater a criminalidade, o objetivo da operação é aproximar a Guarda Municipal da população, dentro da visão de policiamento comunitário.

Leni Arbs, que possui uma banquinha de frutas na praça, ficou mais tranquila com a presença do Módulo Itinerante. “A gente vê muita coisa por aqui. O tráfico e o consumo de drogas são feito à luz do dia”, disse Leni. “Agora, com a guarda, fico mais sossegada”, afirmou.

Léo de Almeida Santos, de 71 anos, morador do local há mais de 40, veio à praça ver a implantação do módulo. “Agora posso dar meus passeios sem ser molestado. Já fui assaltado e agredido”, contou.
Após permanecer por 15 dias na Praça 19 de Dezembro, o módulo é deslocado para outro ponto, mas a região continuará sendo monitorada com rondas intensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário